Verbena , mito ou realidade ?

by - 00:46



 O que é Verbena no final das contas ?
Verbena é um gênero botânico pertencente à família Verbenácea, da Classe das Diandria, e da ordem das Monogynia, e existem mais de 250 espécies delas. Mais não para por ai , ainda tem muito mais .
As mais comuns são Verbena Comum (V. officinalis), utilizadas em Vampire Diaries, e a Verbena supina. Essas plantas são encontradas na America do Norte, America do Sul e Europa, e são comumente utilizadas como calmante contra o nervosismo, nos distúrbios gastrointestinais relacionados ao estresse, e em síndromes do sono.
Mitos ou Realidade : Em algumas lendas ela é usada contra vampiros, misturadas em algum chá para proteção, deixando-a por perto ou até mesmo adicionando-a em óleos para banho.
Mas Verbena não esta ligada apenas a  vampiros?  Algumas lendas dão conta do uso dela para bloquear os poderes das bruxas. E tem mais! Na Roma antiga acreditava-se que Verbena era ma erva sagrada, e era usada para esterilizar casas e templos. Os Druidas Celtas também tinha Verbena como uma planta sagrada. Era chamada de “lágrima de Isis” no Egito antigo, e era conhecida também na Grécia antiga.
E não acaba por aí! Alguns acreditam que a Verbena foi usada para estancar o sangramento das feridas de Jesus quando ele foi tirado da cruz.



Pelo visto o melhor a se fazer é eu começar a minha plantação particular :] hehehe'
Se preferir, você pode optar por se proteger usando produtos baseados em verbena. É isso mesmo, gel, leite corporal, shampoo, condicionador, sabonete líquido, gloss, fragrâncias, creme hidratante, creme de mãos, perfume de ambiente, sabonete em forma de folha, tudo para afastar os vampiros.
Boom eu só não sei se todos vão querer se afastar dos vampiros ou ir correndo até os irmãos Salvatore . hehehe'
Boom pelo que podemos ver essa planta não foi inventada e sim escolhida por algum proposito não acham ?
Espero que tenham gostado (: 

Você também pode gostar

2 Devaneios

  1. Adorei as informações. Me inspirou um poema.
    Obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Dylan, depois eu quero ver o resultado (:

      Excluir