Esse óculos ai é de grau ?

by - 18:06


Muitas pessoas me perguntam se meu óculos é só por estética ou é de grau, quem dera eu usar óculos só por estética!
Tudo começou quando eu era bem pequena, estava acho que na quinta série quando passei a sentar na terceira carteira da escola e mesmo assim não enxergava direito conteúdo da lousa. Meu pai demorou para perceber que eu realmente precisava de óculos. Sempre que reclamava ele dizia que eu queria porque eu achava bonito mais nunca por necessidade, e assim foi até a oitava série.
Em um belo dia a professora de Educação - Física resolveu fazer um exame de vista nos alunos, aquele simples em que se tapa um dos olhos e pede para você ler umas letrinhas. Ao ver que não conseguia passar da primeira letra ela mandou uma anotação no caderno pro meu pai que só ai viu que eu realmente o óculos era uma necessidade e não um desejo de criança.
Meu primeiro óculos não era nada legal, era pequeno com umas borboletas e pedrinhas. Até que eu tomei vergonha na cara fui até o Oftalmologista para uma nova consulta e lá vem a noticia, eu estava com 3,30 de astigmatismo em cada olho. Há meus queridos, tive que comprar um óculos maior para uma lente ainda mais grossa. Foi ai que eu encontrei esse meu bebe que uso até hoje ♥ 
Sim meus caros, esse meu óculo é de grau e sem ele eu fico muito estranha com os olhos pequenos, sabe quando você se acostuma com uma coisa e não se vê mas sem ela.

 E para vocês terem uma ideia de como é, fiz essas fotos como uma simulação de como eu enxergo com o óculos:
E como eu enxergo sem o óculos:

Você também pode gostar

6 Devaneios

  1. Mesmo não gostando também tenho que usar óculos. Parabéns pelo blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. No começo eu não gosta tanto, agora que encontrei um óculos que combina melhor com meu estilo ele já é parte de mim kkk (:

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Blog parabéns

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Alinne (: Fico muito feliz que tenha gostado ♥

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o blog!
    beijinhos Van http://segredosdeumacinderela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir