SHOKONSAY

by - 00:41


Antes tarde do que nunca, hoje após dois dias do evento eu consegui um tempo para postar aqui no Blog sobre o Shokonsai que é um evento que faz parte da cultura da minha cidade além de ser muito bonito com apresentações de descendentes japoneses, comidas típicas e muito mais. 
Este ano o Shokonsay foi no dia 13/07 e eu tive a oportunidade depois de muitos anos querendo ir ver o tão esperado evento que ocorre sempre no segundo domingo do mês de julho. Este ano se fez 94 anos desde que foi iniciado esta tradição em que os descendentes de imigrantes se concentram para homenagear seus entes queridos, considerados pioneiros desde a chegada da primeira leva de imigrantes do "Kasato Maru". Esta comemoração faz parte da cultura dos Machadenses e de curioso (assim como eu) que vem fotografar e prestar suas homenagens á queles que foram muito importantes para a criação da nosso cidade.
O Evento é uma tradição oriental realizada desde 1920 e termina com um Cerimonial as 18:00 horas em que velas são acesas em todos os túmulos.

Curiosidades sobre o Shokonsai:
- Em todos os anos nunca choveu ou ventou para que não seja apagadas as velas acesas em cada túmulo.
- Nesse campo foram sepultadas 840 pessoas - incluindo um único brasileiro - identificado apenas pelo nome de Manoel. Ele foi vítima de homicídio nos primeiros anos da década 40, ao tomar a defesa de uma família japonesa e por isso foi sepultado no mesmo local.

Agora vamos ver algumas das fotos que eu tirei no local. Sinto muito não ter muitas fotos á noite mostrando as velas pois como eu estava apenas com um Monopé as fotos não ficaram muito legais noturnas.






Você também pode gostar

2 Devaneios

  1. Adorei as fotos, mesmo sendo em um cemitério não mostra ser algo triste. Bjokas

    ResponderExcluir
  2. E isso é o mais interessante Ana, não tem nada de triste. São familiares distantes que celebram de uma forma bem linda a partida de seus entes queridos. É lindo!

    ResponderExcluir