Duvidas e dicas sobre o ruivo.

22:25




Eu realmente gosto muito de mudar, já tive o cabelo de várias cores (atualmente estou com Ombre Hair loiríssima) mas o ruivo sem dúvidas foi o meu queridinho onde eu me dediquei mais aos cuidados com o cabelo e as tinturas do que qualquer outro tom. Mas o que infelizmente me fez sair do ruivo foi a dura rotina de pintura e retoque de raiz a cada 15 dias. 
O ruivo diferente do loiro e de outras cores ao ir no salão você não retoca apenas a raiz mas sim o cabelo todo porque o ruivo desbota de uma forma inacreditável. 
Fora que ele passou a me dar um gasto que antes eu não tinha pois passei a pinta-lo, fazer hidratação, comprar produtos mais caros para conseguir a cor laranjinha por mais tempo e várias outras coisas. 
É uma rotina totalmente diferente da que eu tinha e que eu não consegui me acostumar, assim como várias outras ex ruivas eu acabei decidindo dar um tempo no ruivo e voltar pro meu castanho natural. 
Uma coisa que ninguém te fala é que para sair do ruivo é muito, mas muito difícil mesmo. Sempre quando eu tingia de castanho ele desbotava e ia dando aquele tom meio dourado, segui nessa rotina de pintar de castanho e desbotar por uns 3 meses até que usando apenas a coloração Loiro acinzentado 6.1 da Koleston eu consegui chegar no castanho e sem que ele desbotasse. 
Então para aqueles que querem ser ruiva vai algumas dicas:

  •  Prepare o bolso porque com o ruivo você vai gastar muito.
  • Não pense duas vezes antes de hidratar seu cabelo, por conta da tintura seu cabelo vai quebrar bastante e precisará de todo cuidado possível.
  • Abuse das linhas de Xampu e Condicionador que oferecem durabilidade a cor da tintura. 
  • Se é a primeira vez que está tingindo saiba que para voltar ao tom natural de seus cabelos não vai ser nada fácil.
  • E por ultimo PINTE SIM, se você tem vontade de mudar, tem curiosidade para saber como fica não perde tempo com medo de mudar e aproveite. Mudanças são necessárias para nossa vida e você só vai saber realmente se a cor fica boa em você se tentar. 

Aqui vai algumas fotos minhas em um belo dia de sol, não vá reparar em make ou look porque eu estou toda trabalhada no domingo atarde preguiçoso ok!







You Might Also Like

0 Devaneios