Aproveite a vida.

17:31



Primeiramente me desculpem pelo sumiço é que estou em meu último ano da faculdade e já dei início ao meu temido TCC, sendo assim, acabei ficando sem tempo para o blog minha vida pessoal também.
E é sobre isso que eu vim falar, sobre essa falta de tempo que vem me assombrando e me deixando louquinha.
Aos poucos vamos montando nossa rotina de acordo com o que achamos ser necessário, priorizamos aquilo que de alguma forma aparenta ser o mais importante e está geralmente sempre vinculado com trabalho e dinheiro e quase nunca com laser e felicidade.
Por mais que seu trabalho seja com algo que você se identifica, as vezes o priorizamos tanto que esquecemos que guardar um tempinho para nós.
E foi isso que aconteceu comigo, me dediquei tanto trabalho e a faculdade que acabei me esquecendo de se dedicar a mim.
Fiquei mais de um mês sem ao menos pintar as unhas, coisa que eu adoro e isso ocorreu pelo fato e eu não ter tempo algum sobrando. A questão não é exatamente um tempo sobrando e sim um tempinho de paz onde você pode relaxar e pensar e colocar as coisas no lugar.
Para quem não sabe tenho dois empregos e ainda estudo no período noturno, ficando fora de casa o dia todo voltando apenas para dormir isso sem contar com o blog e redes sociais que tento as manter atualizadas.
Nesta semana que se passou me encontrei doente, com fortes dores no estomago e dores de cabeça principalmente causadas por cansaço e estresse. Não foi fácil, mas finalmente entendi que precisava de um tempo para mim, quero a partir de agora não me sobrecarregar de mais, se preocupar menos com coisas pouco importantes e dar prioridade á tardes de domingo conversando com os amigos e familiares ao invés de só trabalhar.
Não espere ficar com eu ou passar pelas dores e o cansaço que passei, precisei explodir para entender que não sou um robô e que preciso descansar. Reformule suas prioridades e dedique pelo menos duas horas diárias apenas á você, duas horas de descanso e reflexões para colocar a cabecinha em ordem.
De mais valor a momentos felizes e tranquilos, não digo para deixar de trabalhar mas estipule horários e dias evitando sempre se sobrecarregar.

Aproveite a vida.

You Might Also Like

0 Devaneios